segunda-feira, 13 de junho de 2011

Fernando Pessoa - Poemas para crianças

Hoje está fazendo 123 anos do nascimento de Fernando Pessoa. Reconhecido como um dos maiores poetas e escritores da língua portuguesa e da literatura universal, Pessoa deixou uma vasta obra de poemas, livros, anotações em várias línguas. Faleceu em 30 de novembro de 1935, devido a cirrose hepática. Sobre a morte, escreveu:

Se depois de eu morrer, quiserem escrever a minha biografia,
Não há nada mais simples.
Tem só duas datas - a da minha nascença e a da minha morte.
Entre uma e outra todos os dias são meus.
 
 
Várias gerações foram conquistadas pela poesia de Fernando Pessoa e a dos seus heterônimos, mas poucos se lembram que ele escreveu poemas para crianças. Neste livro, estão reunidos poemas que o autor fez especificamente para sua sobrinha Manuela ou para a boneca de Manuela, Lili e alguns que podem ser lidos por toda criança sensível à beleza do verso e das imagens. Com seleção e apresentação do poeta Alexei Bueno, e ilustrações de Lu Martins, a presente edição revela mais esta face de um dos mais importantes poetas em língua portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário